Hemorroidas e as festas de fim de ano – Rovaris MedRovaris Med

Hemorroidas e as festas de fim de ano

Qual a relação entre hemorroidas e as festas de fim de ano? Aliás, a doença hemorroidária atinge cerca de 80% da população adulta. Acontece que o problema pode ser agravado pelos excessos alimentares e alcoólicos cometidos nas festas de final de ano.

Sendo assim, como evitar que crises. Primeiramente, recomenda-se que bebidas alcoólicas, se ingeridas, sejam em pouca quantidade, intercaladamente com ingestão de água. Evitar alimentos muito condimentados e picantes também ajuda a evitar que as hemorroidas inflamem, resultando na crise.

O que causa hemorroidas?

Além dos cuidados nas festas de fim de ano, o ideal é ter bons hábitos durante todos os dias. Não somente em eventos e celebração. Isto porque existem diversos fatores que podem desencadear problemas hemorroidários.
Excesso de peso
Ficar muito tempo em pé ou sentado
Não ir ao banheiro quando sente vontade
Gestação
Beber pouca água
Ler ou ficar longos períodos no vaso sanitário
Fazer esforço excessivo
E, vamos reforçar novamente: consumo de alimentos picantes e apimentados

Mas então, o que fazer na hora da crise?

Certamente, a resposta a essa questão é o grande X do problema. A grande maioria das pessoas só dá atenção a essa região no momento da dor (ou do desconforto, ou da coceira, ou do sangramento).
Na hora da crise, mantenha a calma. Existem pomadas e medicamentos que auxiliam a amenizá-la. O Dr. Amauri Cadore, coloproctologista aqui na Rovaris Med, menciona que “o ideal mesmo é consultar um coloproctologista antes de ter crises. Assim, o melhor tratamento será indicado seja ele com supositórios, analgésicos, anti-inflamatórios, pomadas e cremes anestésicos”.

Prevenção

As dicas são: beber água em boa quantidade, ingerir fibras frutas e verduras, respeitar a necessidade de ir ao banheiro, evitar forçar o esfíncter durante as evacuações, evitar ficar longos períodos sentado, preferir usar duchas ou banhos rápidos ao papel higiênico (que não é tão higiênico assim), e claro, praticar atividades físicas.

Hemorroidas e as festas de fim de ano realmente não combinam. Cuide-se o ano todo e conte com nossos profissionais para o melhor atendimento.

Saiba mais sobre tratamentos para doença hemorroidária neste artigo.